quarta-feira, 6 de julho de 2011

CONSTRUIR QUADRO DE FOTOS DE FAMÍLIA - BRICOLAGEM DE EXPOSITOR DE CINEMA

Olha só, quem procura acha. Depois da reforma da casa as fotos foram todas para uma caixa de papelão, mas sempre mantia aquela vontade de expor de alguma forma as melhores recordações da vida. Pensava em fazer um expositor a partir de uma moldura e talvez colocar um vidro para proteger, só que tinha o inconveniente da substituição das fotos, assim a idéia ficou na gestação.
Da mesma forma que outras idéias sempre observando e estudando, e foi assim que procurando canos de ferro para um projeto de proteção de uma cancha de futebol residencial que é um projeto que desenvolvo para os fundos do meu terreno, encontrei um expositor do Cinemark de Canoas, que foi substituído com a forma de 2011, em um brique de ferro velho e outras bujigangas.
Peguei o mesmo, recortei as madeiras que tinha no fundo que dava distancia da parede e nela coloquei vários elásticos, presos por grampos de escritório, entrelaçados, e na moldura refiz a pintura da parte dourada com porpurina (pó metálico) na cor ouro rico, misturado com extrato de banana, que forma a massa colante tipo tinta. Usei um pincel para a aplicação. A secagem é rápida, mas notei que o pó é muito fino, por isso recomendo usar mascara de proteção.
A moldura ja possui porta, o que possibilita a troca da fotos, e em um baú coloquei todas as outras fotos. Assim ficou o meu expositor, que poderá ter a troca das fotos a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário