segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VENDI O LANDAU

O landau 80 estava a venda em razão da idéia de comprar um ou construir um motorhome. Bom, fui a feira expoclassic em NH  e no sábado fiz a venda, a coincidência é que um dia antes tinha fechado a compra do motorhome.



 A despedida foi dolorosa, uma vez que fui entregar o carro em Sapiranga, e de lá viemos a Canoas, fazendo assim a última voltinha com ele. Como falei antes, a vida continua e novos desafios e sonhos se abrem. Agora em nova fase me preparando para a aposentadoria me organizo pra viver viajando enquanto Deus me permitir.

    Essa é a nova casa de rodas.


     Como pode ser visto precisa de retoques, mas isso farei aos poucos. Depois de fechar a compra passei a me preocupar com uma revisão na mecânica do carro. Levei até uma elétrica em Canoas, onde o Broda, eletricista trocou os faróis dianterios, fez cabos dos fios soltos, trocou conectores, revisou as sinaleiras, também foi colocada luz de ré com faroletes e sirenes.






           Como estava.


Como ficou.

       Foi revisado os freios, onde troquei o cilindro das rodas dianteiras, compressor e regulador do ar, retentores, colocados amortecedores novos na frente, arrumados e trocados os limpadores de parabrisa, retiradas as rodas dado um jato de areia e pintadas. Esta se aprumando aos poucos.



       A idéia não é manter ele parado, mas sempre terá momentos em que estaremos por casa, e até nova viagem precisaria de estacionamneto. Bom, antes mesmo de comprar tinha a vontede de colca-lo ao lado de minha casa, uma vez que por perto pedem um estacionamento de motorhome, uns R$ 300,00 por mês, o que pra mim seria caro. assi, passei as reformas.

     Do lado de casa retirei a garagem, porta e comecei a ampliação do espaço.


   Fiz umas mediadas iniciais e passei ao mais fácil, que é destruir, hehehe.

  
Aqui depois de ampliado o espaço, busquei o motorhome para experimentar.





Como visto, ficou baixo o teto. Ocorre que eu não quiz ampliar o teto, porque seria muito gasto, assim elevei ao máximo o forro, refazendo as tesouras, tendo então por recurso agora, rebaixar o chão.




  Inicio da obra de rebaixamento.

          Para possibilitar a entrado do motorhome tive que aumentar o portão, e vou ter de refazer a calçada da frente.


      
        a obra tá em andamento.

2 comentários:

  1. Caro, Oriom!

    Pelo pouco espaço que tens acho que chegaste a uma boa solução. Era mais ou menos isso que eu imaginei que irias fazer: o corte das tesouras e subir o forro. Não pensei que fosse necessário rebaixar o piso. Reforçastes as tesouras acima da parede?
    Abraço, Claudemir

    ResponderExcluir
  2. Sim as tesouras na verdade foram modificadas, deixaram de existir e aumentei o número de guias para sustentação.

    ResponderExcluir